Ações do documento
Selo Verde - Categoria Ouro e Categoria Diamante

Categoria Ouro

A Codevasf no dia 17 de novembro de 2010, obteve a certificação socioambiental Selo Verde – Categoria “Ouro”, pela organização não-governamental Ecolmeia. A certificação, reconhecida nacional e internacionalmente, é concedida a instituições preocupadas com questões ambientais e que promovam o desenvolvimento sustentável, reduzindo os impactos no solo, ar e água, em toda sua cadeia produtiva.

Categoria Diamante

No dia 03 de junho de 2011, a Codevasf conquistou a certificação Selo Verde - Categoria máxima “Diamante”. A certificação é conferida às organizações que buscam e praticam a valorização humana e a sustentabilidade ambiental em suas atividades e/ou processos produtivos, em prol do crescimento econômico das comunidades onde atuam, respeitando à diversidade humana, protegendo o meio ambiente, fortalecendo e desenvolvendo as potencialidades locais.

Renovação da Categoria Diamante

No dia 18 de abril de 2018, a Codevasf obteve a renovação da certificação Selo Verde Categoria máxima “Diamante”, até 2020, por inserir em suas atividades e processos critérios de sustentabilidade, promover a responsabilidade socioambiental e por ter sido identificado na sua área de atuação uma rede de organizações que tem como objetivos a excelência das ações socioambientais nas suas gestões e o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a cidadania.

A certificação Selo Verde, é hoje um dos mais eficientes meios para agregar visibilidade às empresas e organizações que estão de acordo com as boas práticas de sustentabilidade e com a conduta socioambiental responsável. Por isso, a conquista das certificações tem uma relevância imensurável para a Codevasf, pois o comprometimento com a sustentabilidade faz parte da política da instituição, ou seja, não se restringe ao cumprimento da legislação em si, visto que está explícito em sua missão institucional: “PROMOVER O DESENVOLVIMENTO E A REVITALIZAÇÃO DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS COM A UTILIZAÇÃO SUSTENTÁVEL DOS RECURSOS NATURAIS E ESTRUTURAÇÃO DE ATIVIDADES PRODUTIVAS PARA A INCLUSÃO ECONÔMICA E SOCIAL” e na sua POLÍTICA AMBIENTAL, institucionalizada em 1999 e atualizada em 2014.

Última modificação 12/07/2018 18:03