Ações do documento
Ações Ambientais

Conformidade Legal
Atendimento às exigências ambientais estipuladas em legislação. Tem caráter obrigatório e, portanto, se torna pressuposto básico para qualquer ação.

Política Ambiental da Codevasf
A CODEVASF, empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional, por intermédio da RESOLUÇÃO Nº 633/2014, definiu sua nova POLÍTICA AMBIENTAL em conformidade com a legislação e normas ambientais aplicáveis e demais requisitos apropriados à Gestão Ambiental das Bacias Hidrográficas dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim.
Para conferir o texto na íntegra, clique aqui.

Regularidade Ambiental
O caminho para a regularização ambiental é o processo de licenciamento, com o requerimento das licenças Prévia (LP), de Instalação (LI) e de Operação (LO). Entretanto, a regularização ambiental de um empreendimento não termina com a obtenção da Licença, esses diplomas legais significam que o empreendimento atendeu a uma exigência legal, mas a manutenção da regularidade ambiental pressupõe o cumprimento permanente de diversas condicionantes, exigências legais e normativas, explícitas ou implícitas na licença ambiental.


Responsabilidade Socioambiental
A Codevasf desenvolve ações focadas nos princípios da sustentabilidade, individual e coletiva, por meio de programas que visam a promoção do bem-comum dos seus funcionários no ambiente de trabalho.

Última modificação 25/07/2017 17:45