Document Actions
Os Vales

A área de atuação da Codevasf compreende os vales dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim, conforme a Lei Nº 12.196, sancionada em 14 de janeiro de 2010.

Em continuidade ao modelo de desenvolvimento adotado para a bacia hidrográfica do rio São Francisco, idealizado pelas antecessoras Comissão do Vale do São Francisco – C.V.S.F e Superintendência do Vale do São Francisco – SUVALE, a Codevasf adotou a bacia hidrográfica como unidade de planejamento, princípio determinante para atuação na bacia do rio São Francisco e que foi extendido às bacias hidrográficas dos rios Parnaíba, Itapecuru e Mearim.

Conhecer as potencialidades das regiões é o primeiro passo para planejar as ações promotoras do desenvolvimento, pois além de exibir o resultado da ação da Companhia, os pólos fornecem dados animadores, na área da agricultura irrigada, nas estações de piscicultura, nos Arranjos Produtivos Locais (APLs) ou na revitalização das bacias hidrográficas.

A partir da identificação das bacias e das potencialidades das regiões, a Codevasf apresenta alguns aspectos relacionados às características de cada região. Nos itens municípios estão os links onde são encontradas mais informações dos vales, como relação dos municípios integrantes de cada uma das oito Superintências Regionais – SRs e mapas de suas localizações.

atualizado em 12/12/2012 09:46